Visualize e apresente seu projeto arquitetônico de uma forma perfeita e clara, valorizando e facilitando para que o seu cliente se identifique com o seu projeto.
De uma simples embalagem ao um produto diferenciado, transforma um conceito em papel em algum visualmente incrível.
Alcance as ideias mais incríveis, um personagem, uma cena ou uma animação, não há limite para o que se possa criar.
O desenvolvimento/criação de Maquetes Eletrônicas em 3D tem como objetivo demonstrar a qualidade do projeto (Arquitetônica, Engenharia, Designer de Interiores, Pessoais entre outros), facilitando ao seu cliente, perceber o valor dos detalhes que ali está sendo colocando, trazendo uma visão espacial, entendendo como será o espaço, como será a decoração, criando aquele desejo de querer estar ali e caso não tenha atingido o objetivo principal, podemos fazer alterações, testar, verificar, reposicionar para que no fim, fique perfeito.
Muitas vezes, imaginamos conceitos que não conseguimos produzir de uma forma simples, por exemplo: tirando uma foto, fazendo uma montagem. Necessitamos de um algo a mais para demonstrar o nosso projeto. Utilizando os recursos de 3D, podemos desenvolver/criar seu produto seja qual for, dando forma, cor, textura e iluminação, permitindo-o a se estudado e analisado, jugando se as funções e seus aspectos estão de acordo com suas ideias iniciais, assim, permitindo de uma forma mais assertiva a demonstração para seus clientes.
Um estudo de um conceito inimaginável, existem projetos que necessitam de um universo paralelo, desenvolvidos em ambientes 3D, podemos da vida/volume a personagens e mascotes, colocar eles em poses para que represente uma mensagem, dando um “tchau”, segurando um objeto entre outros, podemos criar cenários e ambientes para melhor exposição, como de um produto industrial, pode-se animar uma indústria em pleno funcionamento, usando esses recursos, permite até criação de comerciais!
E como trabalhamos? Iremos explicar o nosso fluxo de trabalho com 8 etapas muito simples, sendo elas: Projeto, Orçamento, Modelagem, Textura, Câmera, Iluminação, Render (e esse é o momento que tomamos aquele café, mais para frente irá entender!) e Pós Produção. Por esse caminho nos possibilita trabalhar com o projeto de forma linear. Aproveitando, pegue um café para conhecer um pouco de cada etapa.
Nessa parte, contamos com o envio do seu projeto, para que possamos analisar e verificar todas informações que precisamos para montar o orçamento e já aproveitamos para analisar se está com todas as informações necessárias para executar o 3D.
Aqui temos o suspense do filme e não iremos deixar para o final, só alertamos, contem spoler!!!, em fim, quanto ira custar? Assim como Arquitetura, Urbanismo, Designer entre outros, o projeto é variado correto? Aqui no 3D também se torna variável, varia com dimensão do projeto, quantidades de câmeras, resolução da imagem e assim por diante, no caso temos como base o valor inicial de R$ 250,00.
Vamos começar? Este é o inicio, aonde começa a se fazer a modelagem do projeto, a desenhar e dar volume em tudo que será visto e necessário para a cena final, com vertex a vertex, linha a linha, extrude a extrude, dá-se a forma, cria e modifica, como se fosse “brincar” de massinha.
Mais cor por favor? Não é o programa da GNT, mas gostamos de um projeto colorido, nessa parte, é a hora que trabalhamos os Shaders, o nome que é dado para a configuração do material, por exemplo se será uma madeira, com brilho de verniz ou não, se é áspero ou não e assim por diante.
Não tem flash e também não tem um sorriso, mas tem muita configuração e setagem para ser feita, assim como uma câmera real, nos temos as mesmas funções reais, abertura do diafragma, velocidade da abertura, ISO, desfoque e o melhor de tudo, todos os tipos de lentes imaginais, para que a qualidade da “foto” seja a mais bela possível.
E no 7 dia, que se faça luz! Tendo o nosso projeto, forma, cor e câmera, que venha a luz, assim como a câmera, temos luzes “reais” para serem inseridas e configuradas, tanto iluminação de área como iluminação focada, temos diversos modelos de IOS, cores e intensidade.
Agora chegou a hora de tomar o café, de pensar na vida! O processo de renderizar é um dos mais longos, depois que se faz as configurações do render, para entregar uma imagem de qualidade, com uma resolução excelente. Aqui é a chegada a hora de fazer o calculo de tudo que foi configurado, da luz bater na madeira e gerar seu brilho único, fazendo com que o projeto demore até horas e horas para ficar pronto e REALISTA.
Tudo que fica bom, pode ficar ainda melhor e para isso temos a famosa pós produção (sabe aquele tal de Photoshop...), aonde iremos verificar todos os ajuste que precisa ser feitos após o render, trabalhamos o brilho, contraste, saturação, correções de cores e alguns outros segredos, que manteremos em segredo ;) e que no final te entregaremos a imagem PERFEITA!
Designed with Mobirise